sábado, 21 de outubro de 2017

Amor Pela Vida.

Descobrir que sou capaz de conseguir uma vida de paz, de amor, onde eu posso ser feliz e ajudar aqueles que estão á minha volta. Poder me tornar uma pessoa melhor com uma nova expectativa de vida. Descobrir que posso sorrir para o mundo olhando as pessoas com um olhar diferente; poder resgatar essa criança interior que sempre existiu em mim, sentir o amor fluir dentro do meu coração ao contemplar a beleza da natureza, podendo ouvir o canto de um pássaro, apreciar a calmaria de um lago, hoje é uma das minhas prioridades não vou deixar que os problemas que vivi no decorrer desses anos venha interferir na paz que conseguir alcança ao longo da minha caminhada. Foi como um presente que eu recebi do universo poder aprender a descarregar as energias que só me traziam medo e insegurança, andar descalço tendo contato direto com a terra permitindo que ela me leve de volta ao meu tempo de criança, abraçar uma árvore deixando que ela tire de mim á ansiedade que estava me consumindo.

 Aprendi que respeitar a natureza e as suas regras é respeitar a si mesmo, é evoluir no tempo crescendo espiritualmente. Esquecer uma vida de sofrimento onde as lagrimas se fazia presente todos os dias, e o medo do amanhã me torturando a cada amanhecer na  incerteza de como seria o novo dia. Eu sei como é difícil para a mulher que sofre violência domestica poder resgatar a sua dignidade, a autoconfiança o homem tem o poder, ou nos damos a ele esse poder, para destrói a nossa autoestima fazendo com que, venhamos nos considera um lixo. Levando-nos a sentimos uma inútil dentro da nossa própria casa, muitos dos resíduos que vão para o lixo podem ser reutilizados, mas nós mulheres sentimos que não temos mais oportunidade de ser alguém ou de voltar a sorrir para o mundo por que aquele que um dia nós acreditamos que seria o nosso grande amor. È justamente esse grande amor que esta levando a nossa dignidade rio a baixo, junto com o amor próprio, nos fazendo esquecer que um dia, fomos á princesa dos nossos pais, aquela menina criada com amor e carinho. Criada para ser amada, e não para ser julgada ou maltratada por um homem que, tirou da casa dos seus pais para dela judia.

 Quantas mulheres são mortas pelos seus companheiros e a nossa sociedade nada faz. Eu me pergunto se realmente a lei Maria da Penha ajuda as mulheres? A mim ela não ajudou! Quanta mulher esmagada pela vida sem amor próprio, podemos encontrar, se culpando por um casamento fracassado; acreditando que ela foi responsável por um relacionamento destruído; onde na verdade ela foi e continua sendo a vitima de uma sociedade machista onde a mulher vive na desigualdade sem expectativa, não importa a classe social elas sofrem por igual, elas são julgadas e condenadas pelos machismos que reina na nossa sociedade. Foi diante de todo esse dilema que eu vim a descobri que só através do perdão eu poderia vencer e lavar a minha alma. Só através do perdão eu poderia me encontra realmente e descobrir o meu Eu superior. Foi perdoando aqueles que me julgaram e me julgam que eu consegui encontra a paz. Gostaria de poder ajudar muitas mulheres, á encontrar a sua verdadeira crianças interior levando-a a sorrir para vida.

Nenhum comentário: