sábado, 14 de outubro de 2017

Seguindo o Meu Caminho.

Não é fácil trilhar o caminho do perdão mas eu estou tentando, apesar das dificuldades quero ser firme na minha decisão. Viver do passado não vai me leva a lugar nenhum. Quero ser diferente poder me olhar no espelho e dizer eu venci. Eu só vou poder dizer eu venci! Quando me olhar e perceber que não existe magoa ou ressentimento dentro de mim. Quando eu falar de superação poder falar de cabeça erguida e sorriso nos lábios. Tomar a decisão que eu precisava, exigiu de mim algum tempo de reflexão. Eu permitia que as pessoas me magoar-se com facilidade. Não estava certo havia algo errado em mim! Consequência das sequelas do que eu vivi? Será que ainda restava uma lesão crônica no meu subconsciente onde o consciente não tinha acesso? Fiz varias perguntas sem obter resposta.

 Há algum tempo atrás permitir que alguém me feriu-se ao ponto de precisar de terapia durante um ano, fiquei mal no decorrer do acontecimento; no primeiro mês uma psicóloga me atendeu, mas era uma grande amiga não havia possibilidade de, ela continuar com o meu tratamento; encaminhou-me para um amigo dela que no decorrer de um ano me deu alta. Resultado do meu esforço e da minha vontade de superar o ocorrido, largando tudo para trás e seguindo o meu caminho, esquecendo que fui totalmente ferida, estraçalhada por alguém, doeu mais sobrevivi. Fui percebendo que havia em mim uma grande capacidade de esquecer os problemas, superar a dor,  voltar a sorrir pra vida, mas quando eu me lembrava do que aconteceu doía muito. Era o sinal que eu precisava perdoar que só através do perdão que a ferida iria cicatrizar. Não demorou muito veio outra decepção; agora era com uma pessoa que se dizia minha amiga me traiu ferindo-me com um punhal levou tempo para recuperação   cheguei a acreditar que não havia possibilidade de um dia voltar a confiar no ser humano! Esquecer o que aconteceu era a única saída, mais como esquecer? Eu havia bebido o veneno que ela me ofereceu uma dose bem elevada a qual estava me corroendo a alma, aos pouco o veneno ia me consumindo por dentro; tirando-me a paz; estava perdendo a confiança nas pessoas me prejudicando no trabalho.
Parei e cheguei á uma conclusão que só havia uma saída. Perdoar todos que me feriram, mas em primeiro lugar teria que perdoar a mim primeiro, se eu não me perdoar-se como poderia perdoar as outras pessoas!

 Comecei com o processo de perdão fui descobrindo o mau que eu estava causando a mim mesmo que no momento em que eu guardava raiva de alguém a primeira prejudicada era eu. Conforme fui me desprendendo do ocorrido passei a crescer espiritualmente e ver a grandeza de Deus em volta das pessoas, comecei a observar que eu não era mais juiz de ninguém nem de mim; e isto estava me fazendo bem passei a fazer o exercício do perdão a onde eu perdoava todos que me prejudicaram e perdia perdão por tudo que eu havia feito a elas. Minha alma foi sendo lavada, o meu coração foi se libertando as entranhas que me sufocavam, foi desaparecendo, o meu mundo se transformando, as lagrimas secando e o sorriso se ampliando: fui descobrindo as recompensas que vem através do perdão. Perdoar não significa esquecer ou justificar o erro do outro, mais não permitir que este erro venha consumar uma reviravolta em nossa vida, nos levando a uma derrota irrevogável no dia a dia. Perdoar aqueles que nos deseja mal é uma dadiva de Deus só podemos realizar esse bem através do amor Dele por nós. Deus é amplo em seu amor não nos abandona esta sempre ao nosso lado nos estendendo as mãos, nos fortalecendo e nos abençoando. Quando perdoamos nos tornamos pessoas iluminadas, e passamos a levar luz aos que estão a nossa volta. Passamos a fazer o bem e o mundo começa a nos acolher com amor e esse amor é devolvido pelo universo em forma de luz fazendo que esse brilho resplandeça nas outras pessoas que a compreensão seja entendida pelo sentimento de benevolência entre todos os seres do planeta.

Nenhum comentário: