sábado, 7 de outubro de 2017

Em Busca de uma Vida Plena.

Durante o tempo que eu estive ausente deste blog. Serviu para eu refletir sobre a minha vida. Sobre tudo que eu passei, durante todos esses anos. Cheguei á conclusão que não tenho nada para escrever. Á não ser, falar do amor. Esse sentimento maravilhoso que está mudando a minha vida. Amor pela vida, amor pelo ser humano, amor pela natureza, amor por cada ser vivo que Deus criou na terra. É, esse amor que me move hoje, esse amor que me motiva á cada amanhecer, é esse amor que me faz ser diferente todos os dias. Vivo hoje procurando ser uma pessoa melhor; uma pessoa diferente; aprendendo a perdoar o próximo; buscando o meu. (Eu Superior.) Esquecendo tudo que eu passei no decorrer da minha vida. Percebi que só através do amor e do perdão poderia chegar a algum lugar. O lugar que eu sempre sonhei que um dia encontraria. Hoje, olhando a natureza sinto a beleza de Deus nas flores do campo, nas arvores, na chuva que molha a terra, no lago sereno refletindo os raios do sol no surgir do amanhecer, nos pássaros cantando felizes a voar pelos ares sem se preocupar com o dia de amanhã.

E vejo como nos tornamos pequenos na nossa busca desesperada pelo o Ter. Esquecendo o Ser que é tão importante para cada um de nós. Ser feliz, ser amado, ser uma pessoa boa, ser inteligente, ser amigo, ser solidário com o próximo. É tanto Ser que esquecemos o verdadeiro significado, nos preocupando com o Ter. Ter dinheiro, ter poder, ter sucesso, ter conforto, ter um belo carro, uma bela mansão, etc. Dentro do meu mundo esqueci as maravilhas que Deus me proporcionou aproximando pessoas amigas que estavam ao meu lado me ajudando a vencer na vida, pessoas que eu nem conhecia mais de repente se tornavam anjos; estendendo-me a mão e mostrando que eu era alguém para a vida e para Deus. Voltei o meu olhar para cada ser humano e comecei a ver as suas qualidades esquecendo os seus defeitos que antes era tão visível diante dos meus olhos. Olhar o mundo com os olhos do amor é diferente de quando olhamos com o peso do julgamento passando a criticar cada atitude, cada gesto do nosso irmão: permitindo que a minha pequenez, a minha subalternidade me levasse ao extremo do meu julgo. Esquecer a negatividade que tanto me machucou é uma dadiva de Deus, me deixando sentir a leveza da vida, deixar o amor fluir dentro de mim, podendo chamar de milagre.

 Milagre esse que só o gesto do perdão pode nos proporcionar. Quando perdoamos alguém ou nos perdoamos ao fazê-lo nos libertamos do passado e permitimos que o nosso verdadeiro potencial seja realizado. O perdão permite que sejamos livres de crenças e atitudes limitadas. O perdão liberta o nosso emocional nos levando a ser uma pessoa melhor. Quando somos capazes de perdoar nos abrimos ao sucesso. Conforme aprendemos a perdoar o que parecia impossível não apenas se torna possível, mas até mesmo mais fácil de alcança. Á medida que vamos aprendendo a perdoar, percebemos que as nossas habilidades que estavam adormecidas dentro de nós irão emergir e podemos descobrir que somos mais forte e capaz do que imaginávamos ser. Parte de nós que não podia florescer no solo frígido da falta de perdão irão começar a crescer nós livrando de apertos e dificuldades, nos será mostrado um fluxo fácil e a vida será muito mais prazerosa e muito mais agradável. Era esta vida que eu buscava mais não sabia como alcança-la. Uma vida de paz, plenitude e abundancia. Levei algum tempo para descobrir que só através do perdão poderia dar inicio a minha caminhada.

Nenhum comentário: