sábado, 6 de setembro de 2014

Silvia Saindo de Casa.

O Silvio começou a me dar trabalho. Com a influência do pai dele tudo voltou ao que era antes, a falta de respeito para comigo, não me ajudava mais nas despesas da casa, chegava a hora que queria; fazia o que bem entendia. A minha vida mudou completamente a paz que eu estava tendo durou pouco tempo, a tranquilidade da minha casa já não existia, as preocupações com o Silvio eram constantes eu já não sabia o que fazer me preocupava com o comportamento dele, com as minhas dividas tudo era motivo para me tirar o sono. Às vezes eu tinha a impressão que Deus havia me esquecido. Por que tanto sofrimento? O pai dele estava tão bem, completamente despreocupado em relação aos filhos. Enquanto para mim sobrava às dores de cabeça, a inquietação com as crianças e a responsabilidade de manter a despesa da casa, pensando bem, para uma mulher sozinha sem experiência que acabava de sair de uma situação que chegou a pegar cesta básica era muita responsabilidade. Eu não tinha estrutura para suportar tudo sozinha. A águia sentia medo de continuar com a caminhada, pensava em parar ou mesmo voltar para o terreiro talvez fosse mais cômodo conviver com as outras aves. Como ela poderia chegar ao topo? A subida era tão cansativa e assustadora só me restava uma saída, segurar na mão de Deus e permitir que ele me ajudasse. Quantas vezes chorava á caminho da casa dos clientes, pedindo a Deus por justiça. O peso da responsabilidade que caia sobre os meus ombros era grande, mais eu era obrigada a carregar não podia desisti. Talvez existissem pedras demais que não havia necessidade de leva-las comigo, mas só o tempo poderia me dizer quais as pedras que eu deviria tirar do meu caminho. Qual a bagagem que estava impedindo a minha subida? Eu precisava ter paciência e sabedoria para encontra a resposta que eu tanto procurava.

 Me a tingi, só através do Silvio para o meu ex-marido não era o suficiente. O alvo dele era a Silvia. Ele sempre quis atirar nela para acertar em mim. E conseguir da maneira mais suja e sórdida que um pai possa alcança. Ele foi imediatista não mediu as consequências dos seus atos, foi repugnante e imoral o que ele fez. A Silvia começou a namora com um colega de trabalho só que ele era casado e ela conhecia a esposa dele, elas eram amigas, eu nem imaginava o que estava acontecendo, mas o pai dela sabia e incentivava o namoro deles; chegando até a saírem os três juntos. Quando eu fiquei sabendo do namoro fiquei uma fera, não concordei, fui contra; era desonesto ela conhecia a esposa dele sempre frequentava a casa do casal eu jamais aceitaria o que estava acontecendo. Diante de toda a confusão descobrir que o pai era cúmplice e quando ficou sabendo que eu não aceitei a situação tirou a filha de casa e levou para morar com ele. Á vezes chegando a sair de casa para deixar os dois sozinhos. Depois de um tempo alugou um cômodo colocou os dois para morar juntos. Ela se afastou de mim completamente eu ficava sabendo noticias dela através de uma amiga que também pouco sabia, foi uma época difícil pra mim sofri muito com a situação mais como eu já havia conseguido uma pele de rinoceronte suportava todos os espinhos que a vida estava me oferecendo. Ela ficou 07 meses sem me dá noticias, completamente afastada de mim. Depois desse período ela me procurou estava gravida precisava da mãe a primeira gravidez assusta um pouco a presença da mãe é fundamental, ela precisou de mim e eu não soube dizer não. Á mesma atitude que eu tive em relação ao Silvio tive com ela também, abrir as portas da minha casa e a recebi de volta.

 No decorrer do tempo que ela esteve ausente eu procurei viver a minha vida. Busquei ajuda para cicatrizar as feridas era tudo tão dolorido e recente, antes de uma ferida cicatrizar outra já abria. O problema com a minha habilitação continuava era uma situação desagradável mais eu tinha que conviver com ela poderia ter evitado se não tivesse sido tão ingênua ao ponto de acreditar em pessoas oportunistas. Sempre tive um coração generoso, sempre me propus em ajudar as pessoas, independente do que elas eram, ou do que são. Só que, encontrei muitas pessoas que se aproveitavam da minha boa vontade. Mas também tive a oportunidade de encontrar pessoas maravilhosas na minha vida que me ajudaram muito em todos os sentidos e fizeram a diferença no meu dia a dia. O numero das pessoas boas sempre foi maior do que, das pessoas que só queriam se aproveitar da minha ingenuidade. Em uma das vezes que eu fui ao ciretran, comentei com uma funcionaria que vendia perfumes importados ela imediatamente se interessou pelos perfumes e pediu que eu no dia seguinte fosse lá com os perfumes que ela gostaria de ver. Conforme o combinado no outro dia eu estava lá, ela me apresentou a todos os funcionários, os quais passaram a comprar perfumes de mim, fiz amizades com todos eles a minha vida deu um pulo às coisas começaram a melhorar pra mim, a minha caderneta de clientes aumentou, passei a vender também nas Autoescolas. O Delegado era uma pessoa maravilhosa de um coração imenso e procurou me ajudar indicando-me em varias delegacias comecei a vender para todos os polícias eles sempre pagavam no dia certo eram corretos e gostavam de mim. Fiz amizade com todos eles os quais se tornaram meus amigos. me apresentando as esposas deles ou as namoradas que também vinham a serem minhas clientes. Minha vida melhorou muito. Comecei a subir a montanha só que agora havia menos pedras para carregar na minha bagagem.

Nenhum comentário: