domingo, 14 de setembro de 2014

Começando a Viver.

Havia me desapegado de algumas pedras que me incomodavam. A dor que estava enrijecendo o músculo do meu coração de alguma maneira me protegia as feridas já não doía com a mesma intensidade, a pele de rinoceronte ajudava na cicatrização e foi assim que eu dei continuidade a minha vida me dedicando ao trabalho jogando toda a energia ao que mais me dava prazer. Trabalhar com perfumes importados, conviver com o publico, interagindo com as pessoas no meu dia a dia. Superando tudo que me sufocava e me dando a oportunidade de poder respirar e continuar com a minha subida ao topo da montanha. A águia já olhava e via um horizonte diferente com outras possibilidades. Possibilidades de dar o seu primeiro voo. Um voo tímido assustado não importava. O que importava era poder treinar a suas asas, mesmo que fosse um voo rasante, ela iria tentar sem medo, por que ela nasceu para as alturas, não iria ficar ciscando junto com aquelas aves pequenas que não nasceram para o voo. Esse prazer ela não daria ao seu ex-marido por que tudo ele fazia era para me desequilibrar emocionalmente me impedindo de subir os degraus que por direito me pertenciam, á vida havia me presenteado com eles, mas eu era obrigada a subir um por um, caso quisesse chegar a algum lugar. Nada preenchia o vazio da ausência da minha filha, a dor era tanta que eu bloquei as suas lembranças, o nosso cérebro é inteligente ele busca as defesas inesperadas e forma de sobrevivência inacreditável. E assim sobrevivi a mais uma emboscada do meu ex-marido.

 O Silvio continuava comigo, nunca me dava satisfação de nada pouco sabia da sua vida; finais de semana ele estava sempre com o pai e a irmã. Eu na minha vida trabalhando, fiz novas amizades. Comecei a sair, me dei á oportunidade de voltar a viver. O financeiro começava a melhorar até me dava o prazer de ir á um restaurante sair no final de semana, coisas que eu nunca tive a oportunidade de fazer antes, adiantar a parcela do meu carro era um presente do universo, cada dia fazia um novo cliente e todos gostavam de mim, eu sentia o carinho especial de todos por mim. Só podia ser coisa de Deus. Eu, cada dia penetrando mais no universo da Polícia Civil, da politica, das escolas Estaduais, fazia algumas Secretarias Municipais e fui ampliando os meus conhecimentos, aos pouco estava crescendo como pessoa e como profissional.  Nos negócios estava indo muito bem. Só que havia um problema não sabia administra o dinheiro, ficava segurando, com medo que ele voasse; acreditava que se eu girasse o perderia. E em relação ao dinheiro é o contrario temos que fazer com que ele gire por que dinheiro trás dinheiro. A maioria das vezes eu chegava á minha casa já passava das 22:00hs trabalhando não media esforços chegava a ficar nos hospitais até as 5:00hs da manhã vendendo perfumes; pra mim o importante era trabalhar eu só me preocupava em ganhar dinheiro estava fazendo um salario que sempre desejei e nunca havia imaginado que um dia essa quantia viria a minhas mãos. Aprendi a fazer do trabalho uma terapia onde eu conseguia descarregar todos os meus problemas, e ao mesmo tempo era gratificante e recompensador. Eu amava o meu trabalho. Eu amava a minha profissão de vendedora. Eu era feliz vendendo perfumes importados.

 O Silvio começou a namorar uma moça, que morava na mesma rua que o pai dele. Um dia ele chegou e começou a falar dela pra mim, percebi que realmente, ele estava apaixonado pela menina e levando-a a serio, coisa que ele nunca havia feito antes, chegando a falar na possibilidade de haver casamento. Eu particularmente fiquei curiosa para conhecê-la, mas como ela já convivia com o pessoal do pai dele, seria difícil para ela me aceitar, não restava a menor dúvida eu já estava consciente dos fatos. Continuei com a minha vida trabalhando não me preocupei com o que poderia vim a acontecer. Em um determinado dia jantei fiz algum afazer tomou o meu banho e fui deitar como de costume ficava lendo um pouco até o sono chegar. O Silvio chegou jantou e foi para o meu quarto estranhei ele não tinha esse hábito, pegou um travesseiro e deitou junto comigo e começou a me perguntar o que eu faria se a Silvia me procurasse e qual seria a minha reação caso ela estivesse gravida? Eu na hora entendi o recado era obvio que ela estava gravida e querendo voltar, respondi que havia sido pega de surpresa sinceramente não sabia o que responder. Fiquei de pensar no assunto. Ele se retirou para o quarto dele. Eu continuei lendo o meu livro. No dia seguinte não falei no assunto e nem no decorrer da semana. Mas uma semana depois eu fui até o trabalho do marido dela conversar com ele. Ele me falou que ela estava gravida e que chorava muito querendo voltar mais não sabia qual seria a minha reação, mandei falar pra ela, que a minha casa estava de portas abertas. Afinal ela continuava sendo minha filha. 

Nenhum comentário: