domingo, 21 de setembro de 2014

Silvia Voltando Para Casa....

Eu não conseguia dizer não para os meus filhos sabendo que eles estavam precisando de mim. Por mais que me fizeram sofrer eu era a mãe deles, não o abandonaria jamais, a minha visão era. Mãe é aquela que está presente nas horas boas e nas horas difíceis na vida dos seus filhos. Sei que eles erraram muito, mais também tiveram um lar que não deu estrutura nenhuma. Um lar emocionalmente desequilibrado sem amor sem respeito, como eu poderia acusar os meus filhos diante de tal criação ou mesmo exigir alguma perfeição? Quando eu particularmente não tinha equilíbrio; não os orientei para a vida. Permitindo que eles fossem vitimas das consequências de um casamento fracassado onde só presenciarão desarmonia durante toda uma vida. Presenciando a mãe sendo maltratada pelo pai, vivendo uma vida de massacre sendo tratada com crueldade, sendo dominada por um homem sem compaixão que sentia o prazer em me humilhar diante dos meus filhos foi essa a vida que todos nós tivemos. Fui covarde não tive coragem de defender os meus filhos quando eles mais precisaram de mim. Agora eu me sentia na obrigação de fazer o meu papel de mãe acolher os meus filhos com muito amor, e tentar reparar o meu erro não importava o que eles haviam feito o importante era o perdão. Era um dia de sábado eu estava em casa quando a Silvia bateu no portão quando eu olhei e vi que era ela comecei a chorar fui abrir o portão e percebi que definitivamente havia esquecido o rosto da minha filha, ela estava bonita como sempre e gravida estava mais bonita ainda. Abrir o portão e abracei a minha filha chorando, afinal haviam se passado sete longos meses.

 A partir daquele dia ela não se afastou mais de mim. Eles me levaram para conhecer o lugar onde eles estavam morando. Meu Deus era lugar bem digno do pai dela só ele poderia colocar um ser humano em um lugar como aquele, sem falar na distancia; era muito longe conversei com eles sobre a possibilidade de vir morar perto de mim, afinal quando a criança nascesse quem cuidaria dela. Eles conseguiram alugar uma casa próxima da minha e mudaram como eu estava ganhando bem conseguir ajudar ela com algumas coisas do enxoval do bebe, estava junto na primeira ultrassonografia quando ficamos sabendo que era uma menina e que se chamaria Alice a primeira bisneta que levaria o nome da minha mãe. Fui eu que dei o primeiro macacão lembro-me que escolhi amarela cor do ouro para dar sorte e prosperidade foi o que eu pensei na hora. Sempre saímos aos domingos. Eu, ela e o Silvio eles adoravam me explorar e eu gostava de pagar o almoço comprar presentes para eles me divertia afinal tudo que eu estava conseguindo era deles também. O mês de dezembro estava se aproximando e ela ganharia a nenê no inicio de janeiro, a criança chegaria com o mesmo signo da avó capricórnio. O marido dela trabalhava em um shopping e chegava muito tarde não havia condição dela ficar sozinha então resolvemos que eles ficariam morando comigo. Eles entregaram a casa e se mudaram para a minha casa. Ficamos os quatros morando na mesma casa. Eu continuava com o meu trabalho estava fazendo dança de salão nessa época junto com a Cíntia era divertido e eu gostava muito, sempre saindo nos finais de semana a minha vida estava ótima eu só tinha que agradecer a Deus. Cada dia tendo a oportunidade de ser apresentada em mais uma delegacia, que significava mais clientes. O meu sonho era um dia chegar ao DEIC. Departamento De Investigação sobre Crimes Organizados.

 16 de janeiro de 2006. Alice chegou para alegra á vida de todos nós, uma menina linda com a verdadeira expressão do amor uma criança diferente com uma inteligência fora do comum; esperada com muito amor por todos. A avó dela do interior veio ajudar a cuidar da Silvia afinal eu não podia precisava trabalhar os clientes me ligavam constantemente, quando alguém queria perfume para uso pessoal ou mesmo presentear alguém era comigo que falavam, eu não fazia corpo mole qualquer hora do dia ou da noite eu estava lá. O tempo passou a Silvia alugou uma casa e se mudou eu fiquei sozinha com o Silvio. A essa altura ele já estava noivo da menina e com casamento marcado. Chegou o mês de maio de 2006 fiz uma compra grande de perfumes. Dia das Mães estava vendendo bem na sexta feira dia 12 o primeiro ataque do PCC a Polícia Civil de São Paulo. Eu havia marcado um horário no sábado, com um chefe de tira a esposa dele queria ver perfumes e agendei com ela as 13:00h conforme combinamos estava lá no horário exato. Atendi a moça a qual hoje é uma grande amiga. Ao sair lembro-me que o meu amigo mandou que eu voltasse pela Rodovia dos Imigrantes mais eu resolvi visitar uma amiga que morava ali próximo e voltei pela Anchieta, antes tivesse seguido o conselho do meu amigo quando parei no semáforo fui abordada por um bandido armado que me fez abri a porta do carro para ele entra, dirigir um bom tempo com ele ao meu lado apontando um revolver para mim. Foi uma das tardes mais difícil da minha vida. 13 de maio dia de Nossa Senhora de Fatima estava eu ali ao lado de um bandido que sem respeito algum vai pegando a tua bolsa o teu celular tirando chip abrindo a tua carteira pegando o dinheiro e pondo no bolso e você não pode fazer nada. Como a gente se sente impotente nessa hora. Como eu desejava encontra uma viatura da polícia para jogar o meu carro em cima deles como um pedido de socorro mais não encontrou, o único carro que eu encontrei provocou uma batida jogando meu em cima dele. Que me resultou em ser trancada no porta malas do meu carro.

Um comentário:

Alaides disse...

Alegrias e tristezas,eis a nossa caminhada aqui nesse mundo!É preciso perseverança,esperança no amanhã,fé em um Deus que tudo pode,que está sempre conosco, e motivação seguir adiante, para nunca desistir. Essa é sua maior virtude, vai em frente!
Abraços,
Alaides.