domingo, 17 de agosto de 2014

Vencendo os Obstaculos.

. Aquela águia que havia acordado não queria mais parar ela precisava continuar com a caminhada, por que suas asas, ainda não estavam prontas para o voo. Havia a necessidade de uma preparação, suas asas tinham que crescerem o treino era indispensável e ela tinha consciência disso e enfrentava cada obstáculo com a cabeça erguida, existia o medo sim, a preocupação era constante, mais a determinação a levava ao destino esperado. Ela já começava a olhar para trás e ver a diferença do antes e do depois e não queria mais volta para aquela vida no quintal ciscando com as outras aves, essa vida já não lhe interessava mais, porque ela sabia que um dia iria dar o voo tão desejado, iria poder ver do alto todas as paisagens lindas que a vida teria lhe dado, se alguém um dia não tivesse lhe tirado o direito de voar. E foi com esse sonho que ela continuou tirando cada pedra que havia no caminho a impedindo de passar. Ela havia recebido uma grande lição na vida. (Nunca passe por cima de ninguém. Se alguém te atrapalhar na caminhada dê a volta e siga o seu caminho.) Foram essas as palavras que um dia o meu pai sentado em uma pedra sob uma arvore me falou e eu guardei durante toda a minha vida. Nunca sentir necessidade de prejudicar alguém para conseguir algo, ao contrario se eu não pudesse ajudar que atrapalhar eu não iria. Isto não fazia parte da minha índole. Isto vinha da minha personalidade e do caráter que o meu pai me deu, do respeito ao próximo que ele me ensinou. Esses ensinamentos já faziam parte da minha da minha vida.

 O trabalho dobrou junto com ele a possibilidade de no futuro conseguir uma vida digna, e para isso eu trabalhava sem parar, dia e noite. Não havia final de semana, não havia domingo se o cliente me ligasse eu estava pronta para atender quantas vezes chegava tarde e ainda ia limpar casa, ou mesmo fazer comida essa era a minha vida, sem falar que eu precisava juntar cada centavo para pagar as despesas porque elas haviam aumentado agora havia o carro o seguro eu tinha que me desdobrar. O meu desespero era com o Banco só faltava enlouquecer eu não podia deixar nenhum cheque voltar, não podia deixar gerar taxas o que eu tinha era o suficiente para pagar as contas se alguém não me paga-se no dia ou voltasse cheque de clientes ou entrava em parafuso. A noite era a minha pior inimiga ficava rolando na cama ou fazendo as contas do que tinha para receber era uma tortura pra mim, mais havia uma esperança de que tudo daria certo. O processo da separação continuava afinal era um litigioso, ele achava que tudo seria favorável para ele o advogado dele era ministro da Eucaristia na mesma paroquia que frequentávamos há tanto anos, eu particularmente achava um absurdo ele esta defendendo uma pessoa que agiu tão mal com a família. Hoje eu tenho outra visão. Eles entraram reclamando uma herança que eu havia recebido do meu pai fui obrigada a provar diante do juiz que o meu pai havia morrido um ano antes do meu casamento e como casei com comunhão parcial de bens ele não tinha direito a nada. Só que esse impasse na justiça me causava um transtorno emocional sempre que a minha advogada me ligava para me dar uma noticia e na maioria das vezes desagradável eu já ficava ansiosa sentindo certo desconforto ou medo, afinal conhecia o meu adversário muito bem e fui aterrorizada por ele durante anos, esse efeito psicológico continuava agindo dentro de mim. Era uma sensação negativa muito forte,  eu não sabia ainda como lidar com esse sentimento mais havia a necessidade de me livra dele não podia permitir que o meu coração acelerasse cada vez que o meu telefone tocasse.


 O Silvio havia saído do emprego, comprou uma moto e foi trabalhar em uma empresa de motoboy estava tudo dando certo mais como ele estava com o licenciamento atrasado, foi parado em uma Blitz e apreendera a moto, eu não tinha conhecimento com a polícia e não sabia como agir diante da situação, liguei para o pai dele pedindo ajuda. Ele foi lá pagou todas as despesas, mas ficou com a moto pra ele, deixando o filho sem condições para trabalhar. No final levou o menino para trabalhar com ele e falou que ele não podia mais me ajuda financeiramente começou a manipular o filho mais uma vez. Eu havia deixado de trabalhar com coahing fazia alguns meses, mas continuava em contato com ele. Ele conhecia a minha historia sabia do meu sofrimento, da minha carência isso pra ele foi fundamental uma mulher sozinha carente e sem restrição no nome era tudo que ele precisava, afinal ele tinha uma capivara assustadora que eu não tinha conhecimento ele era malandro primeiro me cativou fez com que eu me apaixonasse por ele só que nunca houve nada entre nós, amor platônico da minha parte é claro, depois  pediu para eu comprar um celular pra ele no meu nome, depois tirei um carro em seguida aluguei um apartamento. Meus filhos queriam me matar só não fizeram por que a lei não permitia. Como minha filha trabalhava em uma loja grande, pegou o CPF dele e fez uma consulta a qual me tirou o sono por muitos dias, mas no final ele terminou pagando tudo, nessa parte ele foi correto comigo caso contrario eu terminaria na cadeia. Só que, como o carro estava no meu nome todas as multas chegavam á minha casa e a pontuação na minha CNH isto me obrigava a, de três em três meses entra com um processo na Ciretran para não perder a minha habilitação.

Nenhum comentário: