sábado, 5 de junho de 2021

O Acordar!

 



Pouco a pouco ele foi se afastando deixando o vazio da sua presença e com ele o sofrimento, a dor de ter sido enganada por tanto tempo. 

 O sofrimento dela foi tão intenso que a obrigou a fazer terapia, ela acordava a noite como se estivesse dopada, ela não acreditava que havia se deixado enganar por tanto tempo.

 Sentindo-se um zumbi no meio da multidão, foi obrigada a admiti que o homem que ela acreditou que era a sua alma gêmea não passava de um vigarista que se aproveitava dela e das mulheres indefesas para tirar dinheiro.

 A sua amiga Helena, uma ótima psicóloga vinha ajudando a Antonella na sua superação ouvindo-a e aconselhando-a. 

Mas profissionalmente ela não podia lhe atender e encaminhou para um colega, o qual o atendeu por um ano; onde o ajudou a recuperar o seu equilíbrio emocional, sua autoestima, seu amor próprio. 

 Hoje ela reconhece que foi um amor doentio o que ela sentia pelo Hassan.

 Ela permitiu que ele a engana-se por tanto tempo; a sua confiança era total, acreditava em tudo que ele falava em nenhum momento ela o questionou; concordava com tudo que ele fazia; as desculpas que ele dava, ao prometer que ia vir ao Brasil e não vinha, ela aceitava; nunca exigiu dele uma determinação, uma atitude coerente; sempre era conivente as suas falsas promessas.

 Na verdade: diante da sua carência, ela não queria admitir que estava sendo enganada.

 Ela não queria tirar a venda dos olhos; dentro da sua ilusão se imaginava sendo amada, tendo um companheiro em todos os momentos da sua vida.

 Jantar, Teatro, Cinema ou viagens. 

Esse era o mundo de ilusão que ela criou a sua volta.

 E acordar deste sonho poderia enfrentar uma realidade bem dolorida.

 Virar para o outro lado e continuar sonhando era mais viável, não tinha que enfrentar os obstáculos e justificar que estava sendo enganada por um Don Juan. 

Foi essa a conclusão que ela chegou depois da sua superação.

 Ao pedir para eu escrever a sua história foi com a finalidade de poder alertar outras mulheres, que como ela cairam no golpe da internet.

 Sabemos que existe muitas mulheres que já passaram pela mesma situação!

 Mulheres que foram enganadas, viram seus sentimentos serem ridicularizados por homem que não mereciam um minuto da sua atenção. 

Mas elas se doaram com amor, com o tempo, sem falar que muitas viram as suas economias serem levadas por vigaristas, oportunistas sem moral, se aproveitando da sua carência, da sua história sofrida onde hoje elas só queriam alguém que lhe desse um pouco de carinho.

 Um pouco de atenção! Onde elas só queriam amar e serem amadas.

 


Um comentário:

Unknown disse...

Minha amiga querida como sempre foi foi muito bem inspirada !!!

Que essas mulheres possam encontrar nas suas palavras um caminho , uma alavanca pra se reerguer.