sábado, 12 de junho de 2021

Pedido de Casamento

 


Era terça feira, acordei as 6hs da manhã estava com preguiça de ir para academia, virei para o outro lado e dormir. 

Acordei as 8hs, liguei o celular e fui ver as mensagens no whatsApp, em seguida entrei no facebook. E lá estava uma mensagem, era uma solicitação de amizade. Entrei no face da pessoa que estava me mandando o convite, vi que ele tinha 07 amigos, duas fotos: logo percebi que era fake. 

Sempre tive curiosidade em saber como era aplicado o golpe da internet. De imediato eu aceitei o convite. 

As 10.30 ele me enviou uma mensagem de agradecimento por eu ter aceito o seu convite, se apresentou como David, engenheiro civil, viúvo com uma filha de 9 anos, havia perdido a esposa em um acidente de carro: era dos EUA. 

Morando na cidade de Las Vegas com uma situação financeira razoável.

 No momento buscava uma companheira para preencher o vazio do seu coração. 

Agradeci pela sua gentileza desejei boa sorte e finalizamos a conversa. 

 As 20.30hs estava na faculdade quando ele me mandou uma mensagem na qual formalizava um pedido de casamento, pois eu era a mulher ideal para preencher o vazio na vida dele e da Rose a sua filha de 9 anos a qual todos os dias lhe pedia uma mãe. 

Os dois vivendo sozinhos sem uma figura materna para completar a insaciabilidade que era a sua vida.

 O vazio no peito lhe dava uma sensação de incompletude. 

Eu fui a escolhida para ocupar o espaço que a sua esposa havia deixado; com certeza a minha presença iria pôr um fim na carência que ambos sentiam.

 A sensação de solidão que envolvia a sua alma desde da morte da sua esposa; foi preenchida pelo brilho do meu olhar, o meu sorriso teve o poder de levar embora a tristeza que os envolviam há tanto tempo.

 O sol voltou a brilhar na sua vida:  na cidade de Las Vegas, os jardins ganharam cores, a cidade ficou mais bonita. 

Foi como um passo de mágica na sua vida; tudo ganhou um novo sentido no momento que ele me encontrou na internet. 

Eu não pensei duas vezes: aceitei o seu pedido de casamento na hora e falei que ele era o meu príncipe encantado o qual eu estava esperando há tanto tempo, que as minhas orações foram ouvidas; que a minha felicidade seria completa, um homem romântico, a apaixonado é o que todas as mulheres desejam na vida. Sinto-me uma privilegiada por ter encontrado alguém para me completar. 

Naquele momento foi selado um compromisso no qual ambos estávamos comprometidos em um relacionamento. 

Ele prometeu que viria ao Brasil o mais rápido possível; precisamos casar imediatamente, depois do casamento é obvio que eu viajaria com ele para os EUA.

 Fiquei pensando em quantas mulheres caíram no golpe desses vigaristas; muitas vivendo sozinha na solidão carregando uma carência imensa, desejando ter uma companhia para dividir os momentos de tristeza ou mesmo de alegria; ter com quem conversar ir para um restaurante; caminhar em um parque, não importando a idade; a felicidade é para todos. 

Não importa a classe social quando se estar sozinha a carência bate na nossa porta; a não ser que a mulher tenha uma estrutura emocional para conviver com a solidão.

 Só que são poucas as que tem essa estrutura de saber lidar com o seu emocional. 

Ter um equilíbrio para enfrentar uma vida sozinha.

 Solidão para muitos não é um sentimento simples, é uma sensação de medo, angustia, dor e de uma profunda tristeza que junto com a ansiedade vem a insegurança de dias atormentados pelo vazio da incerteza.

 Ao longo dos anos a solidão foi ganhando espaço na sociedade e hoje se expandiu entre os lares. 

O progresso foi chegando e junto com ele a tecnologia, a qual foi invadindo o núcleo familiar. 

Com a chegada da Televisão a mesa já não era tão importante.

 A refeição poderia ser feita no sofá em frente a TV!

 As famílias deixaram de interagir entre elas. 

Foram dando espaço para as redes sociais. 

O celular é mais importante do que falar com a mãe ou o pai. 

Eles são caretas! 

Não falam a nossa língua.

 Não acompanham a evolução. 

O mundo evoluiu. 

Com a facilidade que temos com a internet podemos falar com pessoas de qualquer país. 

Hoje posso me comunicar com pessoas de qualquer parte do planeta!

 Junto com a tecnologia veio a solidão;

 trazendo a angustia para os que não tem uma companhia e acreditam que pode encontrar alguém na tela de um computador.

 E nessa busca insaciável vem os aproveitadores na certeza que com palavras bonitas e promessas de amor eterno, vão poder pescar presas fácil.

 Vão poder tirar dinheiro delas. 

As quadrilhas foram se formando. Em todos os países; pode ser encontrados aproveitadores com o objetivo de dá golpe nas mulheres.

 Países do Oriente Médio tem o maior numero de homens mal intencionados com palavras românticas e imagens lindas para iludir as mulheres e tirar dinheiro delas com muita facilidade. 

As promessas de amor eterno e um casamento perfeito levam a um sonho de ilusões. 

Muitas, na esperança de uma vida feliz ao lado do seu amado, recorre a empréstimos bancários com juros altíssimos.

 Depois que enviam o dinheiro descobre que caíram em um golpe.  

Agora só lhe resta a vergonha de ter se permitido ser enganada.

 A culpa, a vergonha é tanta que nem sempre tem coragem de falar para alguém; preferem ficar no silencio. 

A dor do abandono junto ao golpe financeiro, é cruel.

 Elas viram o sonho ser desmoronado, o financeiro ser levado, e a esperança de uma vida nova lhe foi tirada. 

Eles sabem que é difícil de ser rastreados, e que as mulheres estão vulneráveis.

 


Nenhum comentário: