domingo, 26 de novembro de 2017

Vitimas da Sociedade.

No mundo da violência domestica somos vitima de uma sociedade. Sobrevivente de um preconceito desumano contra a mulher, onde os filhos são introduzidos nesse meio sem nenhuma piedade, como objeto de uma mente cruel e oportunista.

 Pergunto-me? Se todos esses homens que maltratam e humilham a sua família, será que realmente, são todos doentes? Ou a doença é uma desculpa para esconder á maldade que trazem dentro de si? Diante do que eu vivi tenho as minhas duvidas. Havia momentos que eu acreditava que ele era um doente, mas em seguida a maldade se sobressaia com tamanha evidencia deixando-me confusa diante do que eu presenciava, 
Vendo os meus filhos sendo vitimas de um relacionamento conturbado e eu nada fazia.

Imagino quantas mulheres como eu, se, sente impotente diante de tal situação de ter que presencia seus filhos sendo manipulados pelo próprio pai. Crianças indefesas esperando receber apoio, ou segurança dos seus pais, recebem agressões físicas e verbais. 
 O mal da violência domestica vai se enraizado pelos lares independente da situação financeira ou social, o medo, o silencio da vitima só favorece o agressor; o encorajando cada vez mais. Precisamos ter coragem para denunciar. 
 Não é vergonha mostrar para o mundo que somos vitimas. Não podemos ignorar o que nos acontece. Não podemos silenciar diante de tal crime, quando fazemos isso, estamos concordando com as suas atitudes, estamos permitindo que ele nos anule para a vida e para o mundo. 

Quantos se escondem atrás de um titulo ou de uma posição social, mostrando uma mascara para a sociedade, escondendo a sua verdadeira face, aquela que só é revelada entre quatro paredes.

 Causando danos para a família, retardando e desenvolvimento dos filhos na escola, levando-o ao isolamento social onde poderá acarretar vários problemas como a depressão, ansiedade, medo, baixa aprendizagem. Eles vivem em um ambiente de violência presenciando todos os tipos de abuso. 

 A mulher vai a Delegacia faz um Boletim de Ocorrência, mas não representa tem medo, à justiça é demorado enquanto isso ele continua ameaçando ou mesmo obrigando-a a retirar a queixa contra ele.

 Eles são inteligentes sabem o momento de agir usando a estratégia do marido arrependido começa a tratar a mulher com carinho ela esta fragilizada, carente, precisando de carinho sede com facilidade fica feliz meu marido esta mudando foi transformado. Vai a delegacia retira a queixa e tudo volta a ser como antes, se ela apanhava agora vai apanhar mais, vai ser agredia verbalmente ficando desmoralizada diante dos filhos.

 Quem está fora de um lar que sofre violência domestica é difícil de entende o que se passa entre as quatro paredes; os filhos também carregam a culpa do relacionamento destruído, é jogado sobre eles a responsabilidade nos momentos de brigas e discursões. Naquele momento os pais não se preocupam com as sequelas introduzidas na mente dos seus filhos.