domingo, 19 de novembro de 2017

Filhos as Maiores Vitimas

Nós mulheres deveríamos nos unir em pro da causa. Lutar pela nossa liberdade uma andorinha sozinha não faz verão. Eu lutei pela minha liberdade fui atrás de uma vida digna, superei os anos de sofrimento, mas será que é o suficiente? Sabemos que existem centenas de mulheres sofrendo, sem forças para lutar ou mesmo sem coragem de tomar uma decisão, para sai dessa vida. Elas acreditam que são merecedoras da violência que lhe é aplicada, não conhece o mundo de possibilidade que a espera lá fora, não acreditam que são capazes de ter uma vida diferente podendo sorrir, olhar dos lados sem medo de ser acusada por algo que não fez, desconhecendo a força que tem dentro dela, desperdiçando o que temos de melhor. A nossa alegria pela vida, negando a felicidade que deveríamos expressar por direito, enquanto isso á deixamos sufocada dentro de nós. A felicidade está sendo, substituída pela tristeza. O brilho da sua essência já não existe, perdeu a sua luz, dando espaço para a neblina fria e monótona.
 Levando uma vida de insatisfação esquecendo o seu lado infantil, perdeu aquela criança que corria para os braços da sua mãe ou do seu pai, pressa a um homem que não a merece, acreditando que é por amor que ele faz dela uma marionete para sua coleção de brinquedo.

 Ele a tem sob seu domínio; tira a mulher do convívio social afastando dos amigos, da família, infelizmente nos permitimos, não percebemos o mau que estamos fazendo a nós mesmo, ficando isolada do mundo e de todos, vivendo em função de alguém que não merece, ficamos em silencio por vergonha de falar para as pessoas, é humilhante para uma mulher, admitir que sofrer violência domestica, que o seu companheiro aquele que finge diante das pessoas que é o melhor marido, entre quatro paredes não passa de um covarde que se aproveita da fragilidade da mulher para humilhar moralmente, psicologicamente, muitas vezes agredindo-a fisicamente em nome de um poder machista. A mulher está tão debilitada, tão manipulada, que qualquer migalha que lhe é oferecida ela aceita na esperança que a mudança aconteça ela vive em busca de um milagre.

Mas o milagre não acontece, e a cada dia vai crescendo o numero de mulheres violentadas no nosso país. Muitas criam uma esperança de que tudo vai mudar que o seu marido vai se transformar, que aquela pedra bruta venha a ser lapidado, com a oportunidade de se tornar um belo diamante, mas se, os dois não procurarem ajuda profissional nada acontecerá. O homem continuará sendo uma pedra bruta, acreditando que ele tem todos os direitos sobre á mulher, que ela nada mais é, do que propriedade dele.

  Os filhos são vitimas de um relacionamento doentio, com a possibilidade de se tornarem adultos acarretados de problemas; pois os mesmo foram criados presenciando as agressões entre os pais. Vivendo em um ambiente doente, também estão contaminados pela desarmonia que os envolvem. Dentro de um lar indesejado buscam lá fora um ambiente harmonioso onde nem sempre o encontram. Jovens sem experiências; envergonhados pela falta de respeito entre os pais tornar-se presas fácil. Longe de perceber o perigo que os rodeiam, muitos cai com facilidade no mundo da violência. Os pais não percebem o mal que estão causando aos seus filhos, o quanto eles sofrem no dia a dia, as agressões físicas também são voltadas para eles, a falta de amor, o apoio tão desejado que nunca é, prestado, as respostas bruscas e inesperadas que surgem nos momentos mais inadequados, as criticas inoportuna levam os filhos ao um mundo de revolta contra os pais. Muitos desejando nunca ter nascido no seio daquela família.

Um comentário:

Marlene Monteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.