domingo, 27 de abril de 2014

Finalmente Livre..

Quando eles voltaram o dia estava raiando, a noite havia partido levando a minha tristeza junto com ela. Deixando a esperança de uma nova vida. A esperança de dias melhores para mim e para os meus filhos, sabia que oportunidade de ter uma vida diferente havia chegado, mas antes eu teria que sair da minha zona de conforto para ir à luta, enfrentar as dificuldades que a vida lá fora iria me oferecer, não sabia o que poderia vim pela frente. Apenas sabia que tinha que tomar uma decisão e seria definitiva; dessa vez eu não poderia voltar atrás. Acontecesse o que acontecesse eu teria que seguir em frente. Teria que ser forte o suficiente para enfrentar um mundo lá fora, que parecia mais uma selva de pedras onde eu não poderia me perder. Mais será que a vida que eu estava levando não era mais cruel do que a nova vida que eu estava buscando? Eu queria viver uma vida de paz, onde a liberdade se fizesse morada, onde eu pudesse sorrir para o mundo, cumprimentar as pessoas sem medo de ser repreendida, eu queria viver e ser feliz. Eu queria poder gritar ao mundo a minha liberdade. Mais será que eu iria conseguir ou tudo não passaria de um sonho?

 Não sabia se poderia contar com a ajuda de alguém ou teria que lutar sozinha, só tinha uma certeza Deus estava comigo ele não me abandonaria, não nessa hora tão difícil! Era o suficiente saber que Deus estava no comando. E com essa certeza no coração tomei a minha decisão iria por um fim na minha historia. Escreveria outra historia da minha vida. Mais com um final feliz. Não estava sendo fácil ele continuava em casa com as brigas, saindo todas as noites influenciando o meu filho contra mim, tentando me agredir, muitas vezes me jogando em cima da cama, tentando me espancar me chamando de vagabunda. Saindo no inicio da noite e só voltando ao amanhecer do dia. Eu estava firme na minha terapia e certa do que eu queria sabendo que era só uma questão de dias. Não existia mais a igreja ou amigos o monstro que ele liberou foi definitivo não tenho palavras para define à pessoa em que ele se transformou nos últimos dias, ele provocava medo em mim era uma situação assustadora parecia um verdadeiro demônio dentro de casa.

No dia 12 de abril de 2002 sai de casa fui ate a casa Beth Lobo naquele dia tinha uma sessão de terapia, ao voltar fui fazer o almoço mais não tinha nada na geladeira inclusive carne; foi até a loja que ficava na outra rua pegar dinheiro no caixa para compra alguma coisa pra fazer o almoço, certa de que o meu filho estava sozinho na loja, mais ao chegar fui surpreendida com a presença dele. Perguntou o que eu estava fazendo lá respondi que fui buscar dinheiro para compra alguma coisa, precisava fazer o almoço. Ele me mandou ir procurar homens na rua que estivesse disposto a me dá dinheiro por que de lá eu não iria tira um centavo, não dei muita importância ás palavras dele e fui para o caixa pegar o dinheiro. Ele veio pra cima de mim com uma violência brutal, claro que me defendi, quebramos a loja inteira, era lâmpadas para todo lado se espatifando. Na loja havia duas imagens lindas, uma de Nossa Senhora e a outra de São José que eu comprei e coloquei em um altar, na hora da briga as duas imagens quebraram; quando eu vi a imagem de Nossa Senhora quebrada no chão larguei tudo e vim embora; sabia que o momento havia chegado ao fim. Ele também se deu conta pegou o carro veio em casa pegou tudo que era dele e foi embora.
Na discussão ele falou que o prazer dele era me ver pedindo esmola de porta em porta. Eu respondi que tinha um Deus verdadeiro que não iria permitir que isso acontecesse comigo. Ele saiu falando que preferia uma aids do que continuar ao meu lado.

 Não vou dizer que naquele momento o medo à insegurança não tomaram conta de mim, fiquei assustada, fragilizada com medo do amanhã, como eu iria enfrentar a vida diante de tantas dificuldades, chorando procurei a kátia, a minha psicóloga, falei o que aconteceu ela procurou me anima me dá apoio diante da situação. Falou algo que eu procurei guarda comigo e colocar em pratica nas horas difíceis. Ela falou que eu era uma vendedora tão boa que ganharia dinheiro vendendo limão na feira, fiquei feliz foi um incentivo e eu precisava de motivação, precisava acreditar em mim naquele momento para poder continuar. À noite fui para a igreja, participar da missa, buscar força em Deus. Necessitava repor as energias, encontrar o equilíbrio emocional, estava completamente desequilibrada, perdida; sem expectativa no futuro. Desejei tanto esse momento mais quando ele chegou perdi o chão, fui com a Silvia. O Silvio estava do lado do pai, fomos de ônibus na volta eu estranhei ficar em ponto de ônibus tarde da noite havia perdido o abito, serviu para que eu percebesse que a minha vida estava mudando, que não seria nada fácil. Mais eu teria que me adaptar. Precisava seguir em frente.

Nenhum comentário: