domingo, 13 de abril de 2014

Noite de Angustia..

Para uma mãe é difícil suportar acusações em relação aos filhos que ela sempre cuidou, meus filhos sempre foram as perolas mais preciosa que Deus me deu. A minha maior preocupação, mesmo quando eu não podia defendê-los da crueldade do pai eu chorava junto com eles, lutava para dar uma base sólida, de uma família. Sabia o quanto era importante o equilíbrio emocional na estrutura de um lar, mesmo tendo consciência que na minha casa não existia essa base, faltava o fundamental, um pai equilibrado para dar exemplos aos filhos mostrando e verdadeiro sentido de uma família, que seria o amor entre ambos. O que eu via todos os dias era um lar desestruturado, uma família se deteriorando pouco a pouco. Onde o pai se sentia feliz em provocar a desunião entre todos. E foi assim que naquele tarde ele chegou com o mau humor de sempre me acusando de irresponsável que não sabia cuidar dos filhos, falou para o menino que eu o entreguei para a polícia, não me preocupando em resolver o problema. Eu fiquei paralisada diante da crueldade dele e da facilidade de provocar desarmonia, não sei por que fiquei surpresa ele sempre foi assim desde inicio do casamento procurando levar à família a decadência. Senti o olhar de revolta do meu filho. Aquele olhar me feriu tão profundo que a dor  transpassou o peito percebe que ele estava acreditando nas palavras do pai. Que o pai estava conseguindo envenenar o coração do filho. E era esse o seu objetivo.

 Os dois saíram para resolverem o problema do carro. Como eu estava em casa, e o Silvio na companhia dele eu não sabia o que estava acontecendo, mas eles resolveram tudo, deram andamento nos papeis para tirar o carro do pátio, não havia motivo para confundi a cabeça do meu filho. Mais o prazer de destruir, de tirar paz era maior do que a de manter a família unida. Á noite o Silvio não voltou para casa às horas foram passando e nenhuma noticia dele, comecei a ficar inquieta com a demora ele nunca havia feito isso, fui à escola ele também não estava lá, depois das 22:00h falei com o pai dele teríamos que fazer alguma coisa, saímos a procura dele em hospitais delegacias e nada de encontramos. Conforme o tempo ia passando foi me dando um desespero eu queria o meu filho pelo menos uma noticia dele. Ele podia ter uma convulsão fazia uso do gardenal e estava sem a medicação; a minha preocupação era em dobro.

 Chegou um determinado momento que o pai dele foi dormi como ele conseguiu! Eu me pergunto até hoje? Eu fiquei acordada a noite inteira não parava de pensar no meu filho pedia tanto a Deus para protegê-lo, a onde quer que ele esteja. A noite foi cruel demorou a passar. Vi o dia amanhecer, a aurora indo embora para dar lugar ao sol, eu sabia que com a chegada do dia tudo seria diferente as chance seria maiores eu poderia conseguir uma luz. Liguei para um amigo dele que era policial ele veio imediatamente para a minha casa e começamos a pensar juntos, onde ele poderia está, ligamos para todos os amigos mais ninguém sabia o que havia acontecido. Para uma mãe não importa a idade do filho a preocupação é a mesma, eu estava desesperada sem noticias dele não sabia o que poderia ter acontecido ao meu filho, ele simplesmente havia sumido! Meu único consolo era a minha fé. A confiança que eu tinha em Nossa Senhora e a certeza de que ela estava cuidando do Silvio. Não sabendo mais o que fazer dentro de uma casa onde o clima estava insuportável mal nos falávamos, na verdade um acusava o outro do que havia acontecido para me só restava uma saída confiar em Deus.
 E foi no momento de total entrega que Deus teve piedade de mim. Ouviu a minha prece, na hora que clamei por ele o telefone tocou corri para atender era o Silvio avisando que estava em uma cidade do interior de São Paulo, Juquitiba em casa de um amigo. O pai dele foi busca-lo enquanto eu fiquei fazendo o almoço. É obvio que eu queria ir junto mais ele não permitiu, mais o fato de ter notícias do meu filho para mim já era o suficiente. Ao chegar ele me falou que pegou carona com um caminhoneiro, como era o único lugar que ele tinha amigos resolveu ir pra lá, queria esfriar a cabeça pensar no que aconteceu pelas suas palavras faltava confiança nos país. Eu não o culpei talvez se eu tivesse sido criada em lar com só tinha desarmonia talvez quisesse fazer o mesmo. Mais como ele sempre teve influencia sobre o filho e um poder de manipulação o meu filho se distanciou muito de mim.

Nenhum comentário: