domingo, 27 de outubro de 2013

Recuperação do Silvio...

Estávamos todos felizes, tínhamos conseguido uma vitoria depois de tanto sofrimento de tantas noites sem dormir o meu filho estava se recuperando, já podia de alguma forma participar das brincadeiras com as outras crianças, mesmo estando de muletas, não importava. Deus fez o milagre na vida dele. Cada dia que passava ele ia ganhando forças, a perna se fortalecendo e ele tendo mais confiança, aos pouco foi largando as muletas andando sozinho até que chegou um dia que o médico lhe deu alta. Ele estava recuperado. Obrigada meu Deus por tudo que fizeste na vida do meu filho. Ele esta curado.

 A vida estava voltando ao normal às idas ao hospital foram se distanciando cada vez mais. As  agressões surgia com mais frequencia, ele voltou a fazer ameaças, falando que iria sair de casa. O casal que nos ajudou na época da doença do Silvio, nos convidaram, para fazermos o ECC. Encontro de casal com Cristo. Ele concordou, eu como sempre já viajei na maionese acreditando que aquele encontro iria resolver todos os nossos problemas, que depois do curso seriamos o casal perfeito, que todos aqueles anos de violência, agressões, ficariam enterrados naquele encontro; e como em um conto de fada seriamos felizes para sempre.

 Foram três dias de encontro, no domingo nós saímos acreditando que iríamos salvar o mundo, mas não resolveu nada, tudo continuou como antes, brigas,  agressões verbais, humilhação. Continuávamos morando no mesmo lugar naquele barraco com dois cômodos sem nenhum conforto, no calor eu tinha a sensação que qualquer hora poderiamos derreter de tão quente que era no frio parecia que estávamos no polo sul; eu, não acreditava que um dia poderia morar em um lugar decente, digno.

 Resolvi transferi as crianças para uma escola melhor, mais para que eu conseguisse fazer a matricula, eu tinha que ter um endereço próximo da escola, fiz a matricula com o endereço de uma cunhada do meu irmão. Tudo estava indo bem até que um dia, eu estava lavando roupa quando chegou uma moça da escola procurando pela mãe do Silvio. Eu assustei, porquê ninguém na escola sabia o meu endereço; mas ela chegou com a minha amiga, o Silvio passou mal teve uma convulsão estava na UBS. ( Unidade básica de saúde.) Precisava dos pais para autorizar a remoção dele para o hospital. Fui com elas imediatamente chegando lá vi meu filho deitado em uma maca, tomando soro. Logo o pai dele também chegou e fomos todos para o hospital, seguindo a ambulância. Chegando ao hospital, começou uma serie de exames para saber o que ele tinha o neurologista fez uma bateria de perguntas, os exames não acusaram nada, mais ele começou a fazer uso do famoso gardenal.

 Ele não quis mais continuar na escola onde estava estudando atualmente, voltei com ele para a antiga escola, o tratamento continuou se ele não tomasse a medicação tinha uma convulsão e nunca sabíamos a hora ou o lugar, era imprevisível. Mais um motivo para me deixar  preocupada, apreensiva com a saúde dele. Com o que poderia acontecer com ele futuramente.

 Ás vezes eu me perguntava o porquê de tanto sofrimento? Tinha um marido que nunca me valorizou me tratava como um lixo, me agredia na frente dos meus filhos,  jogava com crueldade na minha cara que eu tinha matado o meu pai. Uma família que eu sabia que não morriam de amor por mim, mas quando gritava por ajuda, eu estava ali pronta para ajudar a qualquer hora do dia ou da noite a final morávamos no mesmo terreno. O meu filho com problema de saúde, mal tinha saído de um tratamento de três anos. E já estava dando inicio a outro. Não, tinha que ter alguma coisa errada comigo eu merecia tudo que estava acontecendo. E foi assim que muitas vezes eu questionei a Deus.

Nenhum comentário: