domingo, 11 de outubro de 2020

O Aprendizado na Quarentena

 


Estamos a vários meses vivendo no isolamento!

 O aprendizado está sendo para todos. 

Mas particularmente eu.

 Estou tirando uma grande lição de tudo que está acontecendo no nosso planeta. 

Estou aprendendo a olhar o mundo com outros olhos; estou olhando as pessoas com mais amor e compaixão.

 Desejando que a paz entre em todos os lares, que o ser humano busque se humanizar mais. 

 Diante deste vírus que está reorganizando o planeta, que toda essa pandemia possa no final trazer amor e paz a humanidade, que juntos possamos nos dar as mãos para ajudar uns aos outros, sem distinção de cor ou raça.

 O distanciamento que estamos sendo obrigado a viver no decorrer desses meses, para uns está sendo um aprendizado, para outros momentos de tortura; para muitos uma oportunidade de refletir sobre a sua vida. 

A reflexão está levando alguns a buscar mudança na vida. 

Hoje conversando com uma amiga que contraiu o vírus e ficou em um hospital no isolamento por um período suficiente para refletir sobre as suas ações. 

Ela falou sobre o desejo de mudança. 

(Eu, acreditava que era carinhosa com as pessoas, que as tratavam bem, mas cheguei a uma conclusão, eu escolhia as que mereciam de acordo com a minha visão ser tratadas bem. Vi a minha incoerência diante do meu irmão o quanto era injusta e me sentia no direito de julgar o meu semelhante. Eu os julgava conforme era acolhida por cada uma delas. Hoje superada da covid19, mas trazendo comigo algumas sequelas; olho o meu semelhante com um olhar diferente do antes. Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade que Ele me deu em poder vê o próximo com um olhar diferente, poder sentir amor por todos a minha volta; sem escolher condições social, cor ou raça: hoje tenho consciência que todos somos iguais diante de Deus! Foi necessário fazer amizade com a morte para reconhecer o quanto fui inconsequente diante das minhas ações.”) 

Se todos refletíssemos diante das nossas atitudes o mundo seria mais leve e nós poderíamos viver na perfeita harmonia, olhando o nosso próximo com um olhar de bondade e de compreensão. 

Ajudando uns aos outros ao invés de apontar o dedo. 

Que este vírus nos ensine a viver em comunidade acolhendo e não afastando. Somando e não dividindo. 

Multiplicando e não subtraindo.

 Estava observando o comportamento das pessoas no trânsito a impaciência de cada uma delas, ninguém quer dar a vez para o outro, hoje ao dá seta para mudar de faixa o motorista acelerou para não permitir que eu passasse a sua frente; fiquei pensando o por que de alguém ter esse comportamento? 

Ficamos no isolamento distante das pessoas queridas; presos em nosso enclausuramento com tempo suficiente para refletimos sobre nós e as nossas atitudes, refletir sobre o nosso egoísmo.

 Com oportunidade de mudança para nos tornamos pessoas mais humana. 

 Olhando o próximo com mais ternura, com mais compreensão.

 Eu não vivi a quarentena, trabalhei todos os dias, mas tive a oportunidade de todos os dias agradecer a Deus pela vida; e procurar ser melhor pra mim e para o meu próximo.

 Hoje sempre que posso procuro corrigir os meus defeitos; usando a paciência, a bondade para com o meu semelhante.

 Procurando agradecer a Mãe Terra. 

 Direcionando a ela o meu olhar de gratidão por tudo que ela me oferece! 

As flores do campo os pássaros cantando,  a natureza sorrindo com a sua bela melodia, a brisa suave acariciando a nossa pela e nos refrescando do calor que nos aquece, o tapete oferecido pela grama para que possamos descansar sob a sobra de uma arvore. 

As arvores impondo a sua beleza e falando que estão ali presenciando a evolução do planeta e ajudando o ser humano a passar pela história de cada um deles.

 O covid19 me fez perceber o quanto precisamos de tão pouco para sermos felizes, e como a vida é maravilhosa quando deixamos de nos preocuparmos com o Ter  e buscamos a simplicidade da natureza junto com o Ser.

 Hoje vejo uma Marlene renovada que buscou a transformação, junto  com ela alcançou a transmutação. 

Um presente que não teria recebido sim não tivesse tirado um aprendizado e constituído uma nova faze da minha vida. A reconstrução foi necessária para nascer um novo Ser.

Um ser consciente de um novo amanhã, de um novo mundo. De uma humanidade renovada no amor e na paz. 

Gratidão pelo presente que o universo me proporcionou!

 

 

 

 

 

 




Nenhum comentário: