domingo, 23 de março de 2014

Falecimento da Minha Mãe..

Como a mamãe sempre foi católica, dedicada à igreja, sabendo que ela estava em companhia da minha irmã mais velha que é evangélica. A Luíza trabalhando em um hospital sem poder ficar com a mamãe ligue para o Padre da cidade me identifiquei e avisei pra ele o estado de saúde da minha mãe, ele ficou surpreso pois não sabia o que havia acontecido com ela, pedi para ele ir confessar a mamãe e levar a Eucaristia, pois sabendo o quanto era importante para ela  receber Jesus Eucarístico. Me senti na obrigação de fazer a sua ultima vontade, mesmo sem ela pedir, isto foi em uma quinta feira no final da tarde, na sexta feira de manha ele foi visitar a minha mãe, e levar a Eucaristia para ela. À tarde eu estava na casa do meu irmão, falamos com a mamãe ela aparentemente estava bem.

 No sábado passamos o dia em casa liguei para saber da mamãe a Luíza falou que ela estava bem, havia tomado um banho de sol eu fiquei contente com a recuperação dela. A noite alguns amigos das crianças estiveram aqui em casa, comeram pizza conversaram, brincaram, estavam felizes. Os deixei na sala fui até a capela, sentei-me no tapete rezei um terço li a palavra conversei muito com Deus; abrir a minha alma pedi perdão por tudo que fiz a minha mãe no passado, e perdoei o que ela me fez, porque mãe também errar, foi algo muito bom, limpou a minha alma e com certeza a dela também. Foi um momento de muita espiritualidade! Terminando voltei para a sala onde os meninos estavam fiquei um pouco com eles que logo resolveram irem embora, ficou uma amiga da Silvia a Gisele que estava de viagem marcada para a Espanha e queria passar o final de semana com ela.

 2:00h da manha acordamos com telefone tocando era meu irmão avisando que a mamãe havia acabado da parti para o plano espiritual, ele já tinha avisado para o meu ex-marido o mesmo estava vindo para á minha casa, foi uma correria tinha que avisar ao meu irmão mais velho que estava morando em outra cidade a qual ficava á uns 75 quilômetros de distancia, e não tínhamos o numero do seu telefone, o Toninho e o meu ex-marido foram pessoalmente avisar pra ele. Enquanto isso eu fiz reserva, preparei a mala e viajamos para Pernambuco. Foi uma viagem cansativa, o meu primo Gilson que morava no Recife estava no aeroporto nos esperando, de lá seguimos para Poção onde estavam todos aguardando a nossa chegada para o enterro. Chegamos por volta das 17:00h lembro-me do momento em que chegamos foi muito triste fomos até o caixão fazer ultima homenagem a nossa mãe e em seguida saímos para o momento final. O seu enterro. A pesar de toda dor que eu estava sentido o que me confortava era saber que ela havia partido e não ficou sabendo que eu estava separada. Essa tristeza não acompanhou ela nos seus últimos momentos.

Nenhum comentário: