domingo, 8 de setembro de 2013

Contemplando a Beleza de São Paulo...

Meu Deus! Parecia um sonho eu estava em São Paulo, era tudo que eu desejava. Sonhei tanto com esse momento. E agora eu estava ali, era real. Eu sentia toda a energia boa que a Cidade me oferecia e oferece até hoje. Era muita emoção, eu tinha algo com aquele lugar que não sabia explicar. Conforme estávamos indo para á casa da irmã do meu marido, eu admirava a paisagem, os predios, as praças, não queria perder nada, observava tudo como se fosse á primeira vez que estava contemplando toda a sua beleza.

 Ele estava na casa de irmã junto com o pai e a mãe que tinham voltado de pernambuco antes de nós, com a minha chegada algumas coisas mudaram, ele comprou um carro e começou a trabalhar por conta, ficamos na casa da irmã dele; foi uma época complicada não encontrávamos casa para alugarmos, como a família dele não gostava de mim, a situação não era boa, cara feia, indiretas, brigas por causa das crianças, e eu tinha que aguentar tudo, e sem reclamar afinal eu quis voltar. Muitas vezes ao chegar a casa não tinha mais comida eles já tinham jantado e lavado toda a louça as panelas já estavam guardadas, e nós éramos forçados a sair para comer alguma coisa na rua. Quantas vezes eu dava frutas para as minhas crianças que eu tinha comprado e jogava a casca fora para evitar confusão.

Algumas vezes me perguntei como fui capaz de permitir tanta humilhação? Como fui covarde dando poder de decisão sobre a minha vida para pessoas que não gostavam de mim. Quando os maiores prejudicados foram os meus filhos. Para eles comerem uma banana eu tinha que perguntar se podia? Mesmo sendo o pai deles que havia comprado. Ele e a família tinham um poder de manipulação sobre mim inacreditável.

procuramos casa para alugar mas não conseguimos, depois de 2 mesês fomos morar em uma construçao de um amigo dele, não tinha conforto mas eu fiquei um tempo em paz. Como ele precisava de mim, porque a  família dele praticamente nos expulsou, ele estava com vergonha e ficou um tempo afastado e me tratando bem. Naquela construção eu usava dois cômodos um fiz o dormitório, o outro á cozinha, lavava roupa na pia do banheiro, como eu conseguia não me pergunte?
 Ficamos naquele lugar uns 4 meses sem conseguir casa, estava uma crise na época ninguém conseguir alugar nada, de repente ele recebeu uma proposta. O genro do dono da construçao onde nós estávamos morando tinha um terreno e precisava de um caseiro porque já estavam ameaçando invadirem o terreno dele. Então ele perguntou para o meu marido se ele queria ficar morando nesse terreno como caseiro? Ele aceitou na hora construiu dois cômodos, E mudamos imediatamente




Nenhum comentário: