domingo, 11 de agosto de 2013

Morando na Bahia...

Ao chegar á Bahia, ele decidiu junto com a minha irmã e o marido dela, que o ideal seria ficar lá; comprar uma casa, me buscar em Pernambuco, e tentar conseguir um trabalho. Passado alguns dias ele chegou com o meu cunhado para me levar. Fomos direto para a casa da minha irmã, afinal ela e o marido queriam que nós ficássemos morando lá, na época.
Fomos bem recebidos apesar da casa dela ser pequena, e com a chegada de mais quatro pessoas, não faltou nada durante a nossa estadia. Ele vendeu o carro e com o dinheiro comprou uma casa, mas como tínhamos deixado a mudança em Pernambuco, tivemos que ficar na casa vazia sem os moveis, não foi fácil; mais como sempre conseguimos superar as dificuldades, afinal já tínhamos nos acostumado com os altos e baixos da vida.
 Um mês depois ele conseguiu um caminhão e junto com o meu cunhado foram buscar a nossa mudança em Pernambuco. Depois que os moveis chegou coloquei a casa em ordem, procurei escola para as crianças, como tudo estava resolvido. Decidimos que eu iria trabalhar, e resolvemos que seria com vendas, iríamos ter o nosso próprio negocio.
 A minha irmã, como já morava na cidade e conhecendo muita gente nos ajudou no inicio apresentando algumas pessoas. O povo da Bahia é um povo muito acolhedor são pessoas lindas, eu me identifiquei muito com eles, e como eu sempre fui uma boa vendedora, comecei a trabalhar com renascença uma renda típica do Nordeste. Ela teve inicio na minha cidade. Por mais que determinem outros estados ou Cidades como Pesqueira! A origem foi a Cidade de Poção. De lá saiu os primeiros trabalhos; hoje esta renda espalhou-se por todo o Nordeste. E foi com este produto que demos inicio a um trabalho na Cidade de Candeias e região, estávamos vendendo bem, conseguindo uma boa caderneta de clientes ele viajava para Poção de quinze em quinze dias para fazer compras.
 A situação financeira estava melhorando, as crianças estudando, eu tinha até uma pessoa em casa que me ajudava nos serviços domésticos. Mais as brigas, a falta de respeito, as humilhações continuavam; a sensação é que nunca acabaria que aquela situação seria para sempre. Ele começou a jogar a minha irmã contra mim, falando que ela estava aconselhando-o a ter uma amante e chegou a apresentar uma amiga, isso me deixou louca de raiva queria matar a minha irmã, não sei se era verdade nunca perguntei pra ela.
 Como eu era uma pessoa revoltada cheia de magoa e ressentimento trazia na minha expressão todo aquele sentimento de amargura todos me julgavam, enquanto ele apresentava-se como uma pessoa calma equilibrada e dona da verdade; conquistava a minha família com uma facilidade. Quando ele me tratava bem, eu esquecia tudo que tinha acontecido de ruim, e começava a criar expectativa de um futuro melhor. Voltava a sorrir imaginando que um dia iria conhecer a paz! Que eu tanto desejava...

Nenhum comentário: