domingo, 21 de abril de 2013

Conhecendo o Meu Bebê...

Só depois da visita que eu conseguir ver e amamenta o meu bebê, mas ela ainda estava um pouco inchada, roxa, afinal, estava passando da hora de nascer. Saiu da minha barriga e foi direto para o balão de oxigênio. Não sei dizer quanto tempo ficou lá. Naquela época a mulher ficava cinco dias na maternidade. E, mesmo quando recebi alta, me avisaram que a criança ficaria internada alguns dias.

 Foi difícil sair e deixar o meu bebê. Como fiz uma cesariana não podia ir ao hospital vê-la. O pai saía do trabalho ia direto visitá-la. E assim os dias se passaram. Uma semana depois, o pai chegou com o bebê. Não vou esquecer nunca aquele dia que eu a tomei nos braços. Ela era linda. O rostinho afilado, os olhos verdes, os cabelos loiros, era uma criança tão linda, e era minha filha. Estava comigo no meu colo e eu podia amamentá-la, podia dar banho, apesar da falta de experiência.

 Lembro do medo que tive no primeiro banho, os cuidados com o umbigo... Meu Deus! E trocar as fraldas?! Tinha medo de quebrar a coluna dela. Mais fui ganhando pratica e, no dia a dia, se tornou uma tarefa simples. A mulher trás com ela o dom de ser mãe, mesmo não tendo uma faculdade de mãe, mesmo não tendo nenhuma orientação, mesmo sentindo tanta insegurança. De repente, quando ela descobre que está grávida, que dentro dela esta sendo gerada uma vida, e que essa vida é parte dela, mesmo não sabendo de nada, se torna mãe. Sabia que ela estava a caminho e que, com sua chegada, uma grande responsabilidade também viria. E aprendi assim, tudo na raça. Pelo menos, foi assim comigo.

 Mas, o amor supera todo o medo, toda a insegurança. A mulher é forte. E muitas de nós só descobrem isso nesse momento. É quando provamos para nós mesmas que somos capazes de superar todos os obstáculos, por nós, e, algumas vezes, por eles: os filhos. Suportar os problemas de família era difícil. A minha cunhada, irmã do meu marido, estava grávida. Ganhou o neném dela três meses antes de mim. Eu ia todos os dias para a casa dela para ajudá-la, acreditando que quando chegasse a minha vez fariam o mesmo por mim. Enganei-me. Fui largada sozinha, operada, sem poder fazer quase nada.

 Na época, não existia fralda descartável, nem maquina de lavar. Muito menos secadora. Era tudo na mão. Mas, ainda assim, tudo seria ótimo se não fossem às brigas, a família interferindo em tudo e a falta de dinheiro. Eu morava no quintal da casa de meu irmão, que morava com a mulher. Eu, meu marido e a bebê morávamos em um cômodo. Era pequeno, mas a ideia era gastar menos possível para economizar. Mas, em nada adiantou. Sempre tinham brigas e mais brigas. A minha cunhada, junto com a família dele, sempre provocando e arrumando confusão. Tudo o que eu fazia era motivo para brigas. E também existiam as brigas com a minha cunhada, mulher do meu irmão.

 Lembro de uma vez em que a roupa estava estendida no varal e começou a chover. Saí correndo para recolhê-las, mas acabou ficando uma toalha de mesa. Na pressa, puxei e o prendedor que acabou caindo no chão. Não demorou muito para que ela chamasse o meu marido para mostrar o que tinha acontecido, alegando que eu tinha feito de pirraça e que ela não permitiria aquele tipo de desaforo no seu quintal. Até o meu irmão ficou sabendo do que aconteceu. Era insuportável conviver com ela também. Por qualquer motivo ela fazia um inferno da minha vida.

2 comentários:

Elliane Ramos disse...

eu vi que no seu blog ainda tem ‘CAPTCHA’ (= verificaçao de palavras )

o que atrapalha demais a vida dos DILEXICOS

entao resolvi te ajudar a ajudar os dilexicos rsrs

estou te enviando dois links - nao sao virus - pode clicar

um deles vc vai entender melhor sobre ‘CAPTCHA’ - e no outro explica como retirar ‘CAPTCHA’ = verificaçao de palavras do seu blog

Um bom motivo para você retirar o ‘captcha’ do comentário do seu blog: É A PREOCUPAÇÃO COM OS ‘DILEXICOS’ E O CARINHO COM SEUS SEGUIDORES! - ‘DISLEXIA’?

http://www.vinteepoucos.com.br/2012/10/campanha-no-captcha.html

x
Você ainda não sabe como retirar a ‘verificação de palavras’ nos comentários do seu blog?

É só você clicar nesse link e seguir o passo a passo que você também consegue rsrs...

http://www.tonygifsjavas.com.br/pagina_verificar_nao_palavras_blogs.htm

X
espero ter ajudado
bjs

DUVIDAS COM O BLOG?

http://www.dicasblogger.com.br/

Espero ter ajudado. Bjs *-*

Marlene Monteiro disse...

Oi querida obrigada pelo carinho em me ajuda, segui as suas indicações e acredito que agora esta tudo bem, Bjs com carinho Marlene Monteiro.