domingo, 7 de abril de 2013

Primeira Gravidez..

E assim os dias iam se passando, os meses avançando, a minha barriga crescendo e eu acreditando que era feliz.
 Radiante com a chegada do meu bebê, morando no quintal do meu irmão, sabendo que não era bem vinda pela minha cunhada e o ciúme possessivo do meu marido iam me levando a uma tristeza, uma saudade da minha vida de solteira.
 Quantas vezes eu recebia cartas das minhas amigas, colegas de escolas lia e em seguida rasgava e jogava fora ele não podia saber que eu recebia noticias delas; e como eu não respondia as cartas aos poucos fui caindo no esquecimento, perdendo as amizades do passado as cartas já não chegavam mais; eu até gostava por que era um motivo a menos para as brigas, já não sentia o meu coração disparando de medo quando o carteiro passava.
 Quantas dias gravida, sozinha, chorando sentada em uma cadeira em posição de útero que ate hoje eu não entendo como eu conseguia era impossível com o tamanho da minha barriga; e, era assim que eu passava as minhas tarde.
 Lembro-me das ultimas semana de gravidez; como era difícil, dentro das nossas dificuldades, não tendo roupas o suficiente, eu só tinha uma calça e uma bata quando sugeri compra um vestido para ir ao medico, porque eu tinha que passar de uma sala para outra e o medico não me deixando por a roupa e eu envergonhada, com aquela sena ganhei de presente dois dias dormindo no chão, no dia seguinte fui para o hospital com alguém que eu nem a conhecia, no momento da internação eu nem sabia o nome dela para avisar a família.

Nenhum comentário: