domingo, 10 de março de 2013

Este blog é para todas as mulheres que, como eu, sofreram ou sofrem violência doméstica. Durante vinte e um anos da minha vida eu fui violentada psicologicamente pelo meu marido. Mas eu não tinha coragem de dar um basta na situação, acreditando que era incapaz de seguir em frente sozinha. E, me sentindo merecedora de tudo que ele fazia comigo, fui perdendo a minha autoestima, o meu respeito como pessoa e como mulher.
 Aos pouco estava perdendo a dignidade porque todos os dias ele me agredia, e eu permitia, consciente de que estava preservando um lar para os meus filhos. Mais que lar? Não existia amor, harmonia, não tinha paz, não tinha respeito. Meus filhos estavam sendo criados em um lar sem estrutura. Sem nenhuma formação psicológica, cada dia que passava eu ia perdendo o meu equilíbrio, o ódio, o ressentimento e a revolta estavam tomando conta de mim. Estávamos nos afastando cada vez mais. Estávamos nos levando a uma realidade contrária a de um verdadeiro relacionamento.
 As agressões verbais cada vez mais constantes. E eu, consciente ou inconscientemente, estava passando para os meus filhos tudo o que eu vivia. Correndo o risco de seguirem por caminhos inadequados que o mundo oferece. Mais Deus na sua infinita misericórdia os protegeu não permitindo que eles fossem levados ao precipício que a vida os oferecia. Mesmo dentro de toda dor que eu sofria a minha maior preocupação era eles.
 Hoje, eu entendo por que a mulher se submete a viver violentada pelo companheiro. O medo da falta de um prato de comida para os filhos, de um teto para morar. A pressão psicológica não a deixa raciocinar, levando-a a acreditar na sua incapacidade como mulher, não tendo conhecimento da força que existe dentro dela, da guerreira que ela é. Por isso, muitas vezes se submete a tal chamada violência domestica, por ainda não saber que é capaz de conseguir sobreviver sozinha, sem depender de um homem. 
 Hoje eu descobrir a capacidade que tenho para voar. E eu sou capaz de chegar ao mais alto do cume. Sem perder o meu respeito, sem perder a minha dignidade. Por este motivo que resolvi criar este blog: para ajudar todas as mulheres que passam por este drama.

4 comentários:

saber viver disse...

mulher de fibra isso amiga parabéns pela iniciativa ...bjssss

Unknown disse...

Lindo ver você retomando a sua vida, olhando para frente, não vivendo do passado.
Continue a ser verdadeira sempre, minha amiga,
Confiança e força! Abs

Marlene Monteiro disse...

Minha querida amiga, obrigada pelo incentivo vou precisar muito durante toda essa trajetória.E junto o carinho de todas vocês. Bjs Marlene Monteiro.

Marlene Monteiro disse...

Meu querido amigo Dalcides.

Com certeza eu não estaria escrevendo a minha historia, se um anjo não tivesse aparecido na minha vida, me ajudando a resgatar a minha auto-estima o meu amor próprio. Me ensinando a seguir em frente. Obrigada meu amigo, lá na frente todos saberão quem foi este anjo..
Com carinho da sua amiga de sempre..
Marlene Monteiro.