domingo, 5 de junho de 2016

Os Caminhos De Deus.

Ao voltar para São Paulo, procurei ficar mais próxima do meu irmão, não sabia quanto tempo de vida lhe restava, todos os dias eu o visitava procurando ajudar sempre, levando-o ao medico quando os filhos dele não podiam. Procurei está presente ate o seu último dia de vida. Os dias foram passando e ele foi percebendo que o fim se aproximava, ele sempre foi muito inteligente começou a organizar a vida procurando deixar tudo em ordem, para facilitar a vida da esposa e dos filhos; abriu uma conta bancaria em uma agencia próximo da casa dele, passou a senha da conta para os filhos etc,etc. Deus ouvia as minhas orações eu pedia pela cura física, porem Ele se preocupava com a cura espiritual. Meu irmão era uma pessoa muito metódica gostava de tudo do jeito dele, nada poderia ficar fora do lugar a palavra final era sempre a dele.
 Mas Deus foi reconstruindo a sua parte espiritual como era do seu desejo. Deus em sua infinita sabedoria sabia que ele não precisava da cura física, mas sim de uma cura maior, uma cura que vinhe-se de dentro da sua alma e assim Deus o fez, transformou um homem rude e metódico em um homem calmo, carinhoso, paciente e amável. Mais uma vez o sofrimento estava fazendo parte da minha vida. Mais uma vez eu estava vivendo a perda de um ente querido. Eu não estava aceitando a ideia de perder o meu irmão era muito cruel, á vida estava sendo injusta tanto com ele como comigo, era um homem novo não merecia ser levado tão cedo, assim era minha maneira de pensar, orava a Deus todos os momentos pedindo pela sua cura, por que eu não conseguia ver a cura que Deus estava realizando na vida dele.
Apesar da realidade, eu acreditava cegamente na recuperação dele, eu queria a todo custo ver o meu irmão superar aquela doença. Aos pouco ela ia se manifestando, os seus pés foram ficando mais inchados, era muito triste ver que ele estava se debilitando. Na frente dele eu me mostrava forte alegre não podia mostrar a minha fragilidade mais ao chegar, em casa chorava muito, com medo de perdê-lo. Irmãos nascem, crescem juntos muitas vezes brigando e fazendo as pazes em poucos minutos não concordamos com o que o outro faz ou pensa, mas na hora do sofrimento não tem essa, é carne da mesma carne, sangue do mesmo sangue; não dá para ver o seu sangue sofrendo e você não está ali junto sendo solidário e vivendo a mesma dor. Seria desumano não sentir a dor que ele estava sentindo, não ficar ao seu lado nos seus últimos dias de vida, mesmo acreditando que tudo iria passar, acreditando na sua recuperação.
 Eu sabia que ele estava partindo, porem enganar a mim mesma doía menos do que aceitar a realidade! Para mim era difícil ver meu irmão partir, por que lá no fundo do meu coração existia um medo muito grande. Um medo que não me deixava dormir. Um medo, que fazia eu, chorar até altas horas da madrugada. Mais no dia seguinte ao chegar junto dele surgia uma força dentro de mim que só podia vir de Deus. Não sei se conseguir ajudar o meu irmão o suficiente, não sei nem se o que eu fiz, o ajudou, só sei que tudo que foi feito por mim havia muito amor, Deus me deu essa capacidade de amar eu só tenho que agradecer. Por que diante de tudo que aconteceu na minha vida e continua acontecendo o amor ainda existe dentro de mim. Hoje eu observo o quanto cresci diante de tanto sofrimento. A perda do meu irmão me ensinou muito, procurei durante meu luto amadurecer e foi então que entendi que Deus havia sim, curado o meu irmão. Havia feito um milagre em nossas vidas e toda dor que sentir se transformou em calmaria.

Nenhum comentário: