terça-feira, 12 de outubro de 2021

Amor Platônico!

 


Conversando com algumas pessoas sobre o assunto dos relacionamentos pela internet, fique sabendo que algumas delas tiveram a oportunidade de se conhecerem pessoalmente; podendo dar continuidade a um relacionamento sadio e construtivo, por outro lado encontrei algumas decepcionadas pelo tempo que foi investido em um relacionamento que só lhe tirou tempo, bens matérias, e sem falar na energia que foi direcionada a essa pessoa.

 No decorrer dessa pandemia encontrei a Stefany uma mulher determinada com uma linda história de superação! Quem a conhece-se jamais diria que ela com toda a sua experiência poderia se deixar envolver por alguém que só queria se aproveitar da sua bondade e do seu conhecimento. 

Ela me contou o que aconteceu e permitiu que eu relatasse a sua história.

 Em um lindo dia.  Stefany encontrou um belo homem na internet levando-a a se encantar pelo seu lindo sorriso; não perdendo a oportunidade de o conhecer lhe enviou um convite o qual foi aceito no mesmo dia. 

Daquele dia em diante passara a se falar todos os dias, tinham assunto  suficiente, pois ela gostava da profissão dele e passou a ser seu fã, ela engenheira ambiental com muito conhecimento, ele professor universitário, mas também dava cursos de auto ajuda, dentro dessa área um pouco mais evoluído do que ela, mas aos poucos ele foi descobrindo as suas qualidades e com certeza enxergando a possibilidade de poder tirar algo dessa amizade. 

A amizade foi crescendo ela se empolgando com o seu novo amigo e vendo a oportunidade; dos dois juntos   crescerem profissionalmente e financeiramente. Os dias foram passando e logo aquela amizade virou algo mais. Uma amizade colorida pois o mesmo não queria compromisso nem com ela e nem com outra mulher, queria uma vida livre sem alguém para lhe fazer perguntas ou mesmo cobranças. 

Ela aceitou, não queria perder aquele homem. Mas como poderia perder algo que não era seu, no máximo um amigo ou um P.A. 

Ele foi aos poucos tirando a Stefany do armário, ela sempre foi uma mulher recatada e tímida nunca havia se relacionado com ninguém, uma mulher com um profissional maravilhoso, mas sentimentalmente nunca havia se envolvido antes.

 Aquele ditado. (Feliz no jogo infeliz no amor.) Assim era a nossa querida Stefany, só olhava para o trabalho.

 Quando encontrou o James a sua vida se transformou acreditando que juntos poderiam realizar grandes sonhos. 

Só que esse sonho era só dela: o James não estava interessado em viver algo mais do que uma aventura com ela; ele a convenceu a vender o seu produto e ela aceitou de imediato queria agradar o seu homem. (O erro de todas as mulheres, esquecerem delas para agradar um homem.)

 Devemos primeiro nos agradar, nos valorizar, mostrar que somos mais do que a mulher que eles conseguem enxergar. 

Mostrando o nosso valor! 

Mas quando estamos carentes agimos como adolescente: não raciocinamos, não procuramos ver o perigo a nossa frente só enxergamos o que queremos ver. Esse foi o seu grande erro.

 Stefany sonhou um sonho só dela. 

Não só sonhou, mas se entregou a esse sonho de corpo e alma, passou a viver os interesses do James só pensando no trabalho dele: tentando vender o seu produto para todos que o conhecia chegando a ser insistente, os amigos começaram a se afastar dela ninguém a suportava mais. 

Todos viram que ele estava se aproveitando dela, mas infelizmente ela não via assim.

 Eles marcaram para se conhecerem pessoalmente ela ficou mais enfeitiçada do que já estava, deslumbrou totalmente com ele, era o homem perfeito: ela não encontrava defeitos nele, cegou totalmente. 

Os meses foram passando e ele não perdia a oportunidade de manipular a Stefany cada vez mais.  

Como morava em outro estado todas as vezes que ele vinha visitar ela, ficava hospedado em sua casa, ela arcava com todas as despesas, buscava ele no Aeroporto, pagava estacionamento, restaurante e até mesmo o cinema saia por conta dela. 

Ouvindo essa mulher forte e determinada não conseguia acreditar como ela se deixou envolver com tanta facilidade por alguém que mal o conhecia. 

Na empresa onde trabalhava, ninguém a suportava, ela só falava no James 24hs por dia. 

Em um determinado momento o chefe dela a chamou para uma conversa. (Stefany, você é uma engenheira exemplar entende do meio ambiente como ninguém, te admiro muito como profissional, mas de homem você não entende nada! Te aconselho a começar a observar o comportamento desse homem que você coloca entre os deuses, dar última vez que ele esteve aqui estávamos no restaurante dividimos a conta entre todos nós, ele não se manifestou! Você arcou com a despesa dele) 

Naquele momento foi como se algo a chamasse de volta para a realidade. Começou a observa o comportamento do James, o interesse dele por ela e percebeu que naquele relacionamento só existia um envolvido que era ela. Percebeu que durante dois anos de relacionamento só ela se doava, ele nunca se envolveu era frio e distante, ficava com ela 3 ou 4 dias, mas quando entrava no avião era como se ela não existisse.

 De repente ela teve uma ideia. 

Um detetive desvendaria todos os mistérios.

 E foi isso que ela fez! Em uma semana descobriu que o James tinha um relacionamento com outra mulher na cidade dele.

 

 


Um comentário:

Daniel Filipi disse...

Ola Ma queria
Parabéns poer ese dia epacial
Felicidade, saúde eoaz nesse kindo corajiso craçao

Daniel filipi