sábado, 23 de fevereiro de 2019

Direito a Liberdade.

Dentro de um mundo onde a violência contra a mulher aumenta todos os dias podemos ver que os jovens estão em choque, perdendo os valores da família não tendo uma referencia para a sua evolução, crescendo em lares desequilibrado sem uma estrutura, faltando à base principal da harmonia e da serenidade que é necessário para uma família saudável.
 Os jovens precisam de um ambiente equilibrado para desenvolverem o seu aprendizado na escola da vida, sem os pais para lhe dar uma orientação sobre o certo ou o errado fica difícil para eles se encontrarem ou descobrirem a sua essência, nós pais não sabemos o quanto prejudicamos os nossos filhos dentro da guerra que travamos um contra o outro, na maioria das vezes entorpecidos no nosso egoísmo ou no nosso medo não enxergamos o pavor que esta nos olhos dos nossos filhos, eles estão gritando por socorro, mas nos passa despercebido.

 Nós mulheres vivemos nos preocupando com a reação do nosso companheiro e esquecemos que colocamos filhos no mundo que precisam ser educados e orientados para a vida, somos tão desprovidas de forças que não temos reação diante do seu apelo, damos tanta importância a nossa dor que não olhamos para a dor dos nossos filhos paralisados com as senas que testemunham todos os dias.

Muitos jovens se trancam no seu quarto para não ouvir os gritos que ecoam casa adentro atravessando as paredes e aterrorizando a sua alma, com a força de destruir todos os seus sonhos.

 Sonhos de uma vida melhor.
Sonhos de viver em um lar tranquilo, estável, longe de agressões.

 Agressões que tem o poder de lhes tirar a paz de espirito, onde eles presenciam o fracasso da relação dos pais.
Onde perderam o equilíbrio e a chance de um relacionamento estável e sólido.

Perdidos em um mundo de imaginação deixaram que o ciúme,  destruísse um relacionamento que tinha tudo para dar certo e esqueceram que os filhos seriam as maiores vitimas.

 Vitimas inocente que estão vivendo um holocausto onde a paz estar sendo exterminada, a esperança está sendo sufocada pelo medo.

 Expectativa de um futuro promissor já não existe, a incerteza toma conta deles, não sabem ate quando os seus pais permanecerão juntos, mas eles se perguntam.
Por que não se separam?
 Vivem sobre o mesmo teto, no entanto não passam de dois inimigos onde um não suporta olha para o outro.
 O lar que deveria ser um ambiente de segurança, não passa de um campo de guerra onde todos os dias é traçada uma violenta batalha entre os dois, os tiros que são dados infelizmente acertam os filhos com um estrago emocional prejudicando muitas vezes o seu desenvolvimento na escola, no trabalho ou mesmo na vida social, diante do quadro de violência que é estabelecido dentro da sua família eles estão preferindo viverem mais fora de casa, do que em convívio com os mesmos, lá fora eles estão buscando a paz que não é encontrada entre os seus, o ambiente é pesado e insuportável às provocações surge aleatoriamente entre os dois.

 A hierarquia que seria uma forma de priorizar e dar sustentação a família onde o pai seria respeitado e ouvido por todos, não é do conhecimento de uma família emocionalmente desajustada pela violência domestica, infelizmente os valores foram esquecidos no tempo e as famílias se perderam ao longo dos anos as circunstâncias vão se agravando; conforme o tempo vai passando.

 Os pais não tem consciência que estão levando os seus filhos para um abismo.
Um abismo sem volta!
 Perdidos em meio a um furacão desordenado, uma sociedade que os acusam e responsabilizam pelo desajuste familiar, não se preocupando em refletir e observar a sua base de formação, simplesmente os julgam pela aparência.

São jovens carentes e despreparados para enfrentarem uma realidade assustadora que a cada dia esta tomando mais espaço e se infiltrando nas famílias, a violência doméstica a cada dia está crescendo e aumentando o índice de casais envolvidos neste ciclo que parece não ter mais fim, comprometendo toda uma estrutura familiar.

Qual o jovem que não quer ter uma família com base firme onde ele pode encontra o equilíbrio, a segurança, ter o apoio dos pais nos momentos de medo, de insegurança quando são testados na balança da vida e buscam a mão firme do pai para lhe dar sustentação enquanto sobe à escada que os levam a plataforma onde serão preparados e lançados para voar e conhecerem a magia de uma vida plena e saudável; sentindo a emoção de descobrir os segredos da liberdade.

Sonhar com a liberdade é um direito de todo ser humano: independente da idade, da cor, da raça ou do sexo.
Todos deveriam ser beneficiados com ela, mas dentro de um lar abusivo as vitimas são privadas do direito de se manifestarem, a sua opinião não prevalece e nem é ouvida pelos demais o agressor sufoca cada membro daquela família só ele tem o direito de agir de acordo com a sua própria vontade.
 Liberdade é a independência do ser humano, o poder de ter autonomia que lhe foi roubado, não lhe dando o direito de argumentar. O jovem tem sim sabedoria para expor a sua opinião e ser ouvido com respeito e admiração.

Nenhum comentário: